Hoje o dia começou assim: aquela chuvinha fina, fria e constante...e nesses dias, não sei porque, mas ou ficamos meio deprimentes, como se uma melancolia rondasse o clima...ou no mínimo pensativos, do estilo: que sou eu, o que quero realmente para minha vida, onde está aquela pessoa que gosto tanto...etc, etc.
Em geral, ou as pessoas amam dias chuvosos, ou detestam radicamente...eu pelo menos não vejo meio termo no gosto climático.
E como sou humana e não fujo a regra, me pego num dia como hoje, pensando em tudo o que a vida pode nos representar...problemas que enfrentamos, alegria que vivemos, e percebo que a vida, é muito mais simples do que imaginamos, apenas criamos muitas expectativas em relação a ela, o tempo todo! Penso que deveríamos deixar mais a vida nos levar, na boa, sem muitos estress...penso que o mundo poderia ser muito mais leve se todas as pessoas, com seus defeitos e qualidades, soubessem ignorar suas anciedades e se permitissem serem felizes o tempo todo...fácil? Clarooo que não! Mas será que chorar e ser infeliz quase que tempo integral da vida é fácil? Nunca ninguém disse que coisa alguma seria fácil, afinal, viver é o maior de todos os desafios...então por que não desafiarmos a nós mesmos, tentando nos superarmos a cada amanhecer? a cada anoitecer? a cada problema que nos é jogado de surpresa? a cada gota de felicidade que nos é presenteada? Pois acredite, até mesmo viver momentos felizes precisamos estar conscientes e realistas. Pois hoje vivemos uma alegria, amanhã a vida volta ao normal...e precisamos saber trabalhar com essas ondas de sentimentos diversos. Ninguém consegue ser feliz o tempo todo, mas as pessoas poderiam ser mais amantes da vida, contar mais com os amigos, valorizar a familia, aproveitar os finais de semana e folgas para namorar a natureza...conversar com o Universo...relaxar, alongar-se, desejar bons fluídos ao próximo e a si mesmo, preparar-se para o dia a dia, com seus altos e baixos...ler, estudar, sorrir, brincar..enfim, não levar a vida tão a sério o tempo todo!
Ah, esqueci de esclarecer...faço parte da estatística que ama um dia de frio e chuva, definiria como: INSPIRADOR..